quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Qual é seu Estilo lalinha??

Hoje em dia as tendências são dessifradas por estilos, e a tantos que fica dificil as vezes descobrir pelo nome qual a gente se identifica não é? Sem contar que eu mesma acho que tenho varios, aloka, a moda esta tão camaleonica que seria injusto termos apenas um estilo.
Então pensei em um guia rapido pra gente identificar estilos.

 
BohoO estilo Boho é um dos mais comentados do momento. Boho é uma vertente do antigo estilo Bohemian Chic. Dificil né nossa uma coisa que vem da outra. Bom um estilo bohemico contemporaneo. Pra ficar mais facil pense no estilo Siena Miller, Sarah Jessica Parker e Kate Moss.
O novo stilo é uma mistura eclética, livre.
Nada mais é que um look sempre único e personalizado. Imagine você mixando uma marca famosa que voce ama, mais um casaco comprado em brechó e ums acessorios estilo hippie. 
Está ai seu look Boho.
 “O Boho Style veste-se para si mesmo, não está nem aí se sua produção irá agradar ou não! 


 
Lady Like:  É o estilo "boa moça", acho que podemos dizer também new romantic. Visual com ar vintage, tem características: a cintura marcada, laços, babados, rendas, fitas, estampas florais e cintinhos, sempre remetendo um romantismo nas peças.  Vestidos e saias com cintura definida são as peças chaves. Os tecidos predominam neste estilo são: renda, seda, crepe, tule, musselina e organza, que garantem o toque delicado, feminino e leve.

Nos pés, os sapatos escolhidos são os de bico arredondado com saltos baixos e as sapatilhas, que além de confortáveis são muito femininas. Já os acessórios são delicados e discretos, predominando as pérolas.
Lady like é o aspecto romântico de se vestir. Onde tudo é belo, rosa e sublime, mostrando que nosso lado doce de ser.


 
Folk: O estilo Folk, que justamente vem da palavra folclore,é marcado por peças, acessórios e tecidos que compõem vestuários regionais, como franjas, couro  parkas, penas ,botas cowboy,vestidinhos soltos e floridos e mais os acessórios, como colares feitos artesanalmente, aliás, toda biju artesanal, tipo de madeira, com penas, contas e tals.


 
Minimalista:  O design minimalista surgiu na década de 80 como uma reação aos movimentos pós-modernos, contrapondo-se à grande variação de cores, estampas e idéias. Assim foram criados então, produtos simples mas de grande impacto visual, baseados numa redução de elementos chamativos e usando cores neutras.
Roupas e acessórios que primam pela simplicidade, mas continuam com um ar chique e imponente, transformando qualquer pretinho básico, em uma grande produção.
No minimalismo, use cores neutras, economize nos acessórios. Peças de alfaiataria, linhas retas, cortes impecaveis.
Aquela frase famosa vale nesse estilo "MENOS É MAIS".


 
Hippie: O Estilo sempre colorido, tecidos confortáveis. Vestidos estampados longos, batas, saias e a tão famosa calça boca de sino. Abusam de muitas estampas, principalmente a manual tie dye. Quem tem esse estilo consegue misturar tudo isso sem romper o equilíbrio do look. Incrivel.
Acessórios Hippie: Geralmente são peças confeccionadas manualmente,  colares com mandalas, brincos de penas, pulseirinhas de croche artigos confeccionados de forma artesanal. Nos cabelos, aposte em faixas, e lenços.
E como tudo na moda da uma repaginada. Estilo Hippie Chic. O rústico ganha sofisticação e brilho com bordados industriais que parecem manuais, acessórios, saias longas, vestidões confortáveis, lenços, tecidos cheios de fluidez, detalhes artesanais e um pé nos anos 70.
Tudo para dar aquele ar de "sou chique, mas desencanada"

 
Hi - Lo: Em português, “alto e baixo”. Tem como conceito de moda principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas.
Exemplo usar uma bolsa da Hermès, com uma camiseta e jeans de loja de departamento.
Claro que isso exige informação pois esse estilo requer harmonia. Não da pra sair, por ai mistruando tudo feito arvore de natal e se a achando hi-lo. Cuidado lalinha.
 Acho que esse é o estilo das pessoas ligadas a moda, estilistas, blogueiras e as it girls, que são chegadas a uma garimpada nos brechós e em lojas de departamento.
Quem manda bem no hi-lo: Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen.



 
Navy: Clássico da moda desde a década de 20 e muito usado por Coco Chanel, o estilo Navy ou Náutico vai e volta no universo fashion cada vez mais forte. O que marca essa tendência são as cores vermelha, branca e marinho, principalmente as listras nestas cores, a gola marinheiro e os botões dourados com brasões de âncoras.



 
Estilo Eco Fashion: Não basta separar o lixo organico do reciclavel, é preciso vestir a camisa se quiser fazer parte desse estilo.
Parece dificil? Isso está cada vez mais facil porque ser ecologicamente correto é a ultima moda. 
A onda ecofashion, como vem sendo chamada, está começando a ocupar papel de destaque no cenário da moda, principalmente porque deixou de ser produzida por marcas desconhecidas e ganhou etiqueta de grifes renomadas. Não é de hoje que a indústria tenta encontrar um jeito de produzir peças que não explorem os recursos naturais de forma predatória, mas só recentemente tornou-se possível fazer roupas que caíssem no gosto do consumidor e aliassem design, tecnologia e ecologia.
Hoje contamos com peças muito bem cortadas, tecidos macios com toque agradavel.
O Eco-fashion saboreia a vida de uma forma sustentável. Ele não se priva dos prazeres mundanos, mas refina suas escolhas em coerência com um estilo de vida mais ecologico. Um estilo que respeita os limites naturais da Terra.
Além do mais, a aquisição de uma mentalidade verde chique significa adquirir menos: menos coisas, menos confusão, menos barulho, menos stress, menos preocupação. É passar por este mundo através de um estilo de vida mais calmo, mais relaxado e sintonizado com qualidade (tanto a de produtos como também de experiências e conexões com a natureza e aqueles ao nosso redor) – e não com quantidade.






Moda Contemporânea: A moda contemporanea vem com tudo. Ela tras o universo das passarelas para as ruas.
Sabe aquele tipica frase de quem assisti pela primeira vez um desfile de moda!  Quem vai usar isso? Então a moda contemporanea é isso. Não a mais fronteira entre o comercial e o casual.
Cada vez mai estamos em busca de identi
Na moda contemporanea tudo é permitido.
Pessoas desse estilo buscam a customização de tudo, querem se diferenciar da multidão e até mesmo da sua propria tribo.
É um fenomeno individual.

FICOU MAIS FACIL IDENTIFICAR OS ESTILOS E FICAR POR DENTRO DO DICIONARIO FASHION??E AI LALINHA ENCONTROU SEU ESTILO???
OU VC É COMO EU QUE TEM VARIOS ESTILOS???



 

2 comentários:

Unknown disse...

Oii Miga..mandei pelo face!!!

Mimarte Ateliê disse...

Adorei teu blog, Danubia!

Beijo!

Jana - www.mimartecomcarinho.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...