sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hoje é dia de "DICA DA MAH"


Oi meninas, sexta-feira... Praticamente final de semana... baladas, festa... espero que venha um solzinho aqui em BC hehehe e é claro Dica de Beleza pra gente arrasar!!
Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a pele, ou melhor, sobre o PEELING FACIAL, que gera muitas dúvidas, mas na verdade é simples e muuuuito necessário.
Bom, resumindo a nossa pele desde que nascemos entra em contato com o meio externo como: sol, vento, agentes químicos, poeira....  sofrendo inúmeras agressões e tudo isso interfere na barreira de proteção da pele, que é o nosso manto hidrolipídico (que nada mais é que a união da oleosidade natural da pele com o suor), uma espécie de “creme”natural, que o nosso próprio corpo produz, e essa barreira serve para manter a saúde da pele, não deixando que haja contaminação de bactérias, micróbios... ( que estão por aih a solta, prejudicando a pele), evitando que nossa pele perca água, mantendo a hidratação natural e também  mantendo a renovação celular constante. Para quem não sabe a gente troca de pele mais que a cobra, hehehe e é VERDADE! estamos em constante renovação celular e precisamos disso.
Na pele normal, a renovação é constante, mas uma falha nesse processo causa acúmulo de células mortas.  Portanto, nossa função barreira quando alterada impede que tudo aconteça como deveria, a pele resseca, perde brilho, fica mais espessa e áspera e com manchas superficiais. Por isso nós temos o dever de dar uma ajudinha pra pele neh?!!
AÍ que entra o PEELING na história, ele é um procedimento que acelera o processo de renovação celular, removendo camadas superficiais ou profundas da pele (dependendo do tipo)  estimulando o aparecimento de uma pele nova, mais jovem e saudável, ficando mais hidratada com a aparência mais uniforme, fina e dando aquela clareada!! Ah, além de favorecer a permeação de produtos utilizados posteriomente, como um bom creme hidratante!!
Peeling e esfoliação é a mesma coisa meninas, a palavra peeling provem do verbo to peel que significar pelar, e o objetivo dos dois é o mesmo, estimular a renovação celular. Ai entra os tipos de peelings ou esfoliação, que eu vou contar pra vocês na semana que vem, o que é mais indicado para cada tipo de pele, e todos os tipos que existem, para que vocês possam acertar na hora de fazer esse procedimento estético.
Mas comecem hoje mesmo a esfoliar a pele uma vez na semana com um ESFOLIANTE FÍSICO FACIAL, nada de receitinhas caseira para o rosto tah?! Essa história de açúcar, sal, mel, faz mal para a pele, porque acaba arranhando e agredindo a pele ao invés de esfoliar. Os esfoliantes são bem acessíveis e todos são bons, mas lembrem que a esfoliação deve ser feita após a limpeza da pele, com sabonete líquido facial, espuma de limpeza ou leite de limpeza. ;)
Semana que vem tem mais informações.... Beijokasssss da Mah e um Ótimo final de semana!!!

2 comentários:

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

adorei a matéria
ja fiz e recomendo
eh mto bom!

mil beijinhos
kammy

Unknown disse...

É isso ai....!!EU já fiz esfoliação com açúcar no corpo..mas hj uso produtos adequados que agridem menos...

bjss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...