sábado, 22 de outubro de 2011

Sexta-feira dia de mais uma dica de Beleza com a MAH



Hoje é dia de falar de beleza, que dizer.... hoje vou falar de uma praaaaaaaaaga hehehehe                a tão inconveniente e conhecida entre nós mulheres  CELULITE!!
O verão já esta quase aí, mas não se desesperem fofas... ainda estamos em tempo de melhorar e muito a situação!! 
Bom... pra começar vamos esclarecer algumas coisas.... A celulite não é um problema cosmético, que se resolve apenas com produtos de beleza, ela é sinal de distúrbio no metabolismo, produzido pela “poluição” interna do organismo. Portanto, é preciso prevenir o seu surgimento   e estar atento para tratá-las assim que aparecem.  A maioria das pessoas pensa  que a celulite é resultado de gordura corporal em excesso, mas isso não é verdade, ela pode surgir em razão da soma de diversos fatores como: herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, tabagismo, alcoolismo, desequilíbrio hormonal e estress. Pois é, agora complico né gente?! 
Mas aí vem a pergunta.... e ela tem cura? Infelizmente uma vez instalada não desaparecerá totalmente, MASSS... podemos agir para melhorar, E MUITO o aspecto das regiões afetadas. E podem acreditar, com um conjunto de medidas saudáveis elas são extremamente reduzidas e camufladas.
Para gente começar a entender melhor eu vou explicar o que é e por quais fatores as celulites aparecem.  A celulite se desenvolve por um processo de diversos fatores que acontecem todos na camada de gordura, onde aquele meio fica todo prejudicado, cheio de toxinas, líquido acumulado, os vasos sanguíneos se rompem.... e tudo isso causa um processo inflamatório, as células passam a inchar e se expandir, e as fibras que sustentam a camada de gordura perdem força e sustentação. Tudo fica danificado efragilizado, acabando em deixar a pele com aquele aspecto de casca de laranja, ondulado.
E porque isso não acontece com os homens?  Por que eles tem a sorte meninas de ter muito mais sustentação de fibras na camada de gordura, elas estão organizadas de tal forma que muuuito dificilmente irão “despencar”, portanto não desenvolvem como nós aqueles furinhos.
Agora vamos diagnosticar os graus da celulite, assim poderemos trata-las, isso pode ser feito em casa mesmo! Vamos para frente do espelho e mãos a obra: hehehe
Grau 1 – Nessa fase, a celulite já começou, mas não é percebida, existe um pequeno inchaço na pele. Só é possível ver os furinhos quando pinça a pele.
Grau 2 – A celulite passa a ser visível e pode ser sentida por palpação. A pele ganha um aspecto acolchoado em conseqüência do inchaço, o que faz aparecer ondulações na superfície da pele.
Grau 3 – Esta é a fase que aparecem os nódulos, e os sinais são bem visíveis, não necessitando a palpação para ser percebidos: aspecto acolchoado, edema, microvarizes, inchaço nas pernas, flacidez do tecido e até sensação de pernas pesadas.
Grau 4 – É o estagio mais avançado, nesse caso há dor na região, o meio está extremamente prejudicado, é visível sobre roupas. Nessa fase há grande deficiência de circulação sanguínea e merece uma grande atenção pois  envolve a saúde do organismo.
Já sabemos um pouquinho sobre elas, vamos diagnosticar o grau de cada região, pois em geral possuímos mais que um, e na próxima sexta vamos falar das melhooooooores dicas, os melhores tratamentos e cuidados, não percam!! Vamos arrasar nesse verão!!

Beijossss amadas! E precisando de mim estou na rua 1800 nº 186, Espaço Fashion, em Balneário Camboriú. Fone: 47 9914 0290. =*****




Um comentário:

Unknown disse...

Ahh to loka para saber como melhorar, e urgente, pois o verão ta chegando amigaaaa!!!

bjs
www.tricotandomoda.blospot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...