quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dica da Mah.

Oiiii meninas.... faz tempo que eu não aparecia neh... me desculpem... correriaaaa...                 eu estava em uma maratona de cursos.... agora estou de volta e cheia de novidadessssss!!!
Bom... para essa semana vamos aprender os cuidados básicos para a pele... o verão está chegando e a gente precisa cuidar da pele com muito carinho, afinal ela merece!! ;)
 Ao cuidar da pele, se cuida da saúde, hoje homens e mulheres de todas as idades estão muito mais atentos, tendo procurado cada vez mais por serviços estéticos corporais e faciais, além de todos os tipos de cosméticos, com a intenção de melhorar a aparência e conseqüentemente sua qualidade de vida, retardando o envelhecimento.
O que as pessoas ainda não se deram conta, é que não usando o cosmético ideal para seu tipo de pele podem além de estar jogando dinheiro fora, causar prejuízos a pele. Desde provocar a estimulação da oleosidade em excesso, que resulta no aparecimento de cravos e espinhas até provocar manchas e cicatrizes na face, além de em alguns casos provocar o envelhecimento precoce.
Este fato é comum, por isso recomenda-se a visita  para avaliação a um profissional da estética ou dermatologista,  para que ele faça o correto diagnóstico de sua pele, indicando assim os produtos corretos para manter e melhorar a saúde e aparência de sua pele.
Segue aqui um guia simples  para que hoje mesmo você comece a utilizar o produto Ideal para seu biotipo cutâneo:
Pele normal: Possui textura lisa, suave e flexível com teor hídrico abundante. Caracteristicamente, é a pele infantil.
Tratamento: não estimular as secreções e manter a hidratação. Protegê-la diariamente de agentes externos como sol, frio e poluição. Usar basicamente, Sabonete Líquido Facial, Hidratante e Filtro Solar.
Pele Oleosa: Espessura aumentada com poros dilatados, aparência brilhosa com tendência a formar acne. Pele facilmente irritável, com formação tardia de rugas.
Tratamento: para controlar a oleosidade. Usar basicamente, Sabonete Líquido Facial, Tônico Adstringente, Gel hidratante e Filtro Solar oil-free, todos os dias. Esfoliante Facial, uma vez na semana. Importante: não lavar o rosto mais que três vezes ao dia, para não estimular a produção de oleosidade.
Pele Seca: Caracteriza-se por ser fina, áspera e frágil. Sujeita a rachaduras, irritação e descamação além de pouco brilho e tendência a formar rugas. Mais comum depois dos 35 anos de idade.
Tratamento: Adotar medidas preventivas e protetoras para obter maciez e elasticidade da pele, reforçando a hidratação natural. Usar basicamente, Sabonete Líquido Facial, Tônico hidratante, Hidratante facial para peles secas, Filtro Solar Hidratante.
Pele Mista: Caracteriza-se pela associação de áreas oleosas com áreas de pele seca ou normal. Região centro-facial: (zona T): brilho, poros dilatados, presença de acne. Leterais: opaca, fina com rugas finas.
Tratamento: Deve-se tomar cuidado para não confundir com pele seca, evitando o uso de produtos oleosos, que aumentam o problema na zona centro facial. Usar basicamente, Sabonete Líquido Facial, Tônico Regulador de pH, Hidratante oil-free, Filtro solar hidratante oil-free.
OIL-FREE: Fórmula livre de óleos que causam ou produzem cravos e espinhas (acne).
Outro fator muito importante na hora de comprar cosméticos faciais é saber o que a pele necessita: vitaminas, hidratantes, antioxidantes... Cada idade também precisa de princípios ativos específicos para se restabelecer.
Só para lembrar!! Se precisarem de uma ajudinha extra estou na rua 1800 nº 186, Espaço Fashion,  Balneário Camboriú – SC, e para leitoras do blogg descontinho especial, espero todas vocês lá!!

Beijossssss, até semana que vem!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...