segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais uma para o Collor Bloking













Que o bloco de cores é tendencia para o verão, isso todo mundo já sabe né. 
De todas as tendências foi a que mais gostei. 
Estava pensando aqui já que vamos ver muito isso na proxima estação.
Porque não usar as cores a nosso favor??
Segundo a Cromoterapia, cor é sensação. Assim como cheiro, tato, som.
Então preparei uma listinha das principais cores, pra vocês arrazarem não só nas cores, mas tambem nas sensações.
Imagino? Alem de estar na moda atrair bons fuidos ou transmiti-los.
Maximo né...
Amarelo: representa luz, vida, ação e poder.
Vermelho: é calor, energia, sensualidade
O azul é uma cor suave, que produz calma, tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz e segurança.
Azul escuro: Esta é a cor favorita do ser confiante.
Laranja é uma cor alegre. Esta cor estimula a pessoa a despertar para os seus potenciais, a defender o próprio ponto de vista e a ser mais confiante.
Rosa está associada ao carinho, ao relaxamento, a afetividade.
Violeta: Cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente.Essa cor tem uma vibração muito rápida e estimula a criatividade musical e artística, levando-nos a fazer o melhor possível naquilo que empreendemos.
Roxo: Cor do ser intelectual, sensível, compreensivo, acolhedor.

Branca: Quando usado como acessório, complemento, traz claridade e alegria, porém em grande quantidade torna-se frio e monótono. Está associada ao prestígio, economia, distinção, silêncio, leveza, tranqüilidade e limpeza. O branco dá a idéia de sim.
Verde é a cor do equilíbrio e da harmonia; Nem quente nem frio, ele combina com todas as outras cores e ajuda a reduzir a tensão e o stress. É uma cor que está relacionada com a auto-estima.
Imagino? Alem de estar na moda atrair bons fuidos ou transmiti-los.Bjin Danubia
Maximo né...

2 comentários:

Kammy disse...

adorei amore

minha mae que acredita em cromoterapia
e eu tb um poquinho
mil beijinhos
kammy

Yasmine disse...

Oi guria! Nossa, lembro da gente dançando no SCMC sim. Hahahaha Até te procurei no Facebook depois do evento, mas nem te encontrei.
Obrigada por ter votado em mim ;-)
Beijão e vamos manter contato,
Yasmine

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...