terça-feira, 17 de maio de 2011

Pied-de-Poule

Vamos aproveitar que o friozinho chegou, pelo menos aqui no sul, e ficar ainda mais estilosas e quentinhas com: Pied-de-Poule!
Já falei dessa estampa aqui dias atrás, esse tipo de estampa marcou grande presença nos desfiles que aconteceram no BFS.

Pied-de-Pule, traduzindo para o nosso português significa “Pé de Galinha” em francês, é uma estampa muito clássica, e com certeza você já viu no guarda-roupa de sua mãe, avó, nas araras das lojas ou até mesmo desfilando por aí!

O Pied-de-Poule é elegante e atemporal (tudo que o nosso bolso adora...rsrs), geralmente em preto e branco, e este ano ganhou peças com várias combinações de cores. Como tecido, é muito encontrado em peças mais pesadas como casacos. Como estampa, as aplicações são inúmeras: calçados, bolsas, lenços, até mesmo no carro Smart pela artista Cécile Désille que expôs no São Paulo Fashion Week de Junho 2010.

Como usar: Algumas não gostam muito desse ar que ela tem meio retro, para se sentir mais moderna experimente combiná-la com jeans, fica super charmoso e atual! Use de preferência apenas uma peça estampada no look, para não ficar over. 
Um clássico ao alcance de nossas mãos!







colaboração: CEREJA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...